segunda-feira, 25 de março de 2013

Organize sua geladeira!

SAIBA COMO ORGANIZAR OS ALIMENTOS NA SUA GELADEIRA

Para garantir que os alimentos conservados na geladeira estejam sempre próprios para o consumo, devemos observar tanto o prazo de validade, como a forma que estão dispostos nas prateleiras e gavetas.

Se você costuma deixar os alimentos na geladeira de qualquer jeito, achando que vão ficar conservados para sempre, não se engane.

Nem sempre os sinais de que o alimento está estragando são visíveis e isso poderá ser prejudicial para sua saúde, uma vez que pode causar intoxicação.

A disposição dos alimentos dentro da geladeira também é importante, pois alguns produtos precisam ficar em temperaturas mais frias do que outros. Por isso, é importante saber a forma ideal de guardar os alimentos depois das compras no supermercado de acordo com a temperatura que eles necessitam. Ou seja, os mais frios na pare superior, perto do congelador e os que precisam de menos refrigeração na parte inferior.



                                                                        Fonte: www.prat-k.com.br
Organização

-Na prateleira superior: os alimentos que precisam de mais refrigeração.
-Nas prateleiras intermediárias : podem ser reservadas para guloseimas ou ainda as sobras de alimentos.
-Nas prateleiras inferiores: produtos ou alimentos que necessitam de menos conservação.
-Nas gavetas: as frutas e verduras. 
Lembrando que elas devem ser lavadas e armazenadas em saquinhos transparente pare então serem guardadas.
Coloque os produtos que mais usa de forma visível, para facilitar na hora de procurá-los.

Aproveite o espaço

Utilize sempre potinhos ou recipientes com tampa. Eles podem ser retangulares ou quadrados assim poderão ser colocados uns em cima dos outros ocupando menos espaço.
Muita atenção à borracha da geladeira e a porta aberta. O refrigerador é responsável por cerca de 30% do consumo da casa.

Descongele periodicamente o congelador, muito gelo faz com que o motor da geladeira trabalhe 30% a mais que o normal.

Para garantir a integridade dos alimentos verifique se a temperatura do refrigerador está correta. Ela deve estar marcando de 4,5 ºC ou menos e para congelamento, -18 ºC ou menos.

Evite

Deixar latas abertas na geladeira. O correto é guardar os alimentos em recipientes bem fechados, ou colocar as sobras em pratinhos. Neste caso, não esqueça de cobrir o recipiente com papel filme.

Guardar catchup, mostarda, maionese e molho inglês na porta da geladeira. A refrigeração na porta, principalmente em modelos mais antigos é menor. Isso pode diminuir a validade dos alimentos.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/saiba-como-organizar-os-alimentos-em-geladeira-4-1-75-193.html

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...