sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pernil Assado


Uma das mais tradicionais receitas de Pernil Assado. Nada muito difícil, que sera um delicioso prato para qualquer reunião, que combina muito bem com farofa, arroz, o refogado de vegetais.

Ingredientes:


-4 kg de pernil suíno
-1 xícara(s) (chá) de suco de limão
-6 dente(s) de alho
-1/2 maço(s) de salsinha picada(s)
-2 colher(es) (sopa) de alecrim
-quanto baste de sal
-quanto baste de pimenta-do-reino branca

Modo de Preparo:

1 - Limpe o pernil, retirando o excesso de gordura, fure com uma faca de ponta, para que o tempero penetre melhor e coloque-o na assadeira. Cubra com todos os temperos, esfregando-o bem, por toda a carne. Deixe-o marinando o tempo necessário. O melhor é temperar de véspera e deixar na geladeira, coberto, até a hora de assar.

2 - Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus. Existe um cálculo básico para o tempo de cozimento coberto, em forno médio: 1 hora, mais 30 minutos para cada quilo do peso da carne. Quando descobri-lo, verifique com um garfo se está macio e se o liquido que sai da carne NÃO é vermelho, rosado( significa que esta assando a carne por dentro) e vire-o. É muito importante que se coma a carne de porco bem assada, cozida.

3 - Deixe-o no forno, até que esteja de um dourado marcante, quase marron, regando com o caldo que fica na assadeira. Não deixe esse caldo secar totalmente, pois constitui um ótimo fundo para o molho, se quiser preparar sanduíches, ou mesmo para servir com o pernil, pois concentra nele todo o sabor da carne e temperos. 

Nesse caso, retire a gordura que se forma por cima com uma colher, junte água, e engrosse-o com um pouco de amido de milho (2 colheres chá) e deixe ferver para engrossar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...